Castellar Lareiras

instagram pinterest whatsapp
Início do conteúdo

Sala com lareiras: Quatro inspirações que podem mudar a sua casa

Para quem tem um sonho de ter uma lareira em casa, para relaxar diante de uma chama quente e agradável, vamos mostrar um pouco da decoração com lareira e projetos com diferentes estilos.

Já estamos nos ambientando com as temperaturas mais baixas do outono, e quando o inverno chegar o frio vai ficar mais intenso. E dias gelados faz a gente querer relaxar em casa mesmo. Muita gente ainda não sabe, mas ter uma lareira é prazeroso, além do calor, ela proporciona um cenário perfeito para reunir a família.


Para quem tem um sonho de ter uma lareira em casa, para relaxar diante de uma chama quente e agradável, bem no estilo casa de campo ou numa pegada mais moderna, esse post vai mostrar um pouco da decoração com lareira e projetos com diferentes estilos de decoração. Continue lendo até o fim, pois certamente um dos modelos atenderá a sua necessidade de decoração e conforto.


O primeiro passo é encontrar a opção perfeita. Separamos os modelos em alta para você dar o primeiro passo para renovar o seu ambiente.


Lareira à lenha


O modelo mais clássico. Funciona bem em diferentes estilos decorativos. Fabricada em aço, esse modelo necessita de chaminé. Aquece diversos espaços e tem possibilidade para calefação. Com fechamento de porta de vitrocerâmico, impede que faísca ou fagulhas se soltem e fazem uma barreira contra a fumaça, além do que irradiam o calor gerado e auxiliam no processo de combustão. São seguras, econômicas e tem um excelente desempenho. Também é possível substituir a lareira de alvenaria por esse modelo. Clique aqui! 


Lareira ecológica


Conhecida como lareira de etanol, esse modelo é prático, moderno e possui chamas de verdade. Pode ser levado para qualquer ambiente da casa e fica muito bem em diferentes superfícies, como madeira ou pedra. Utiliza o etanol como combustível principal, não gera fumaça e não necessita de chaminé. Indicado para todos os tipos de ambientes. Clique aqui!


Conhecendo os modelos, agora considere o estilo de decoração da sua sala. Trazemos alguns projetos para você se inspirar. 


1 - Lareira na decoração rústica


A lareira à lenha no seu estilo tradicional, fabricada em aço. Design minimalista que harmoniza com o estilo rústico dos móveis em madeira e a parede de pedras. A lenha à mostra dá um toque charmoso ao ambiente. Nada mal para uma casa na fazenda, não é? 


2- Lareira na decoração moderna


Com um design moderno e linhas retas, este modelo ocupa uma posição de destaque no ambiente. Além de aquecer contribui para a estética do living. Destaque para a configuração das poltronas que colocam os moradores bem próximos ao fogo da lareira, criando uma atmosfera intimista e relaxante.


Projeto: Andre Pacheco 


3 - Lareira na decoração clássica   


Um ambiente glamoroso e sofisticado não pode faltar uma lareira, concorda? Nesse projeto, a lareira foi inserida em um ambiente clássico com inspiração vitoriana. Os móveis nobres em madeira e com muitos detalhes dão robustez e imponência ao ambiente.


Projeto: Vanessa Guerra


4 - Lareira na decoração contemporânea chic


A lareira ecológica fecha com chave de ouro as nossas inspirações. Com acabamentos nobres, esse modelo cumpre dois importantes papeis no projeto: funcional e elemento decorativo. Não precisa fazer grandes reformas para ter um modelo assim, além do que é uma peça que combina com diversos estilos. No projeto a mistura das cores branco e preto criam um ambiente sóbrio e conceitual. A lareira é o ponto focal da decoração e a disposição dos demais móveis giram em torno desse elemento.


Projeto: Marcelo John e Gabriel Mazzardo


 


Agora que você já se inspirou pelos belíssimos projetos de salas com lareira, dá uma conferida na nossa galeria de imagens no site, aposto que você também vai querer mais conforto e aquecimento nesse inverno.


Conheça nossas lareiras aqui! 


 

Conheça todos os diferenciais das lareiras Castellar Seja um revendedor autorizado Perguntas frequentes
Final do conteúdo