Castellar Lareiras

instagram pinterest whatsapp
Início do conteúdo

Perguntas frequentes

  • Como devo fazer a limpeza da minha lareira?

    Basta esfregar o vidro com as cinzas da lenha. Para tal, pegue uma folha de jornal e molhe-a com água, passe essa folha na cinza e esfregue-a no vidro. Repita se for necessário.É um método fácil, barato e prático que limpa de verdade, além de ser recomendado pela Schott, fabricante do vidro

  • Como escolher a lenha para utilizar em minha lareira?

    Na hora de acender a lareiras poucas pessoas sabem qual é o tipo ideal para queimar. Para fazer o uso inteligente e racional da lenha, existem combinações certas para gerar mais calor durante mais tempo com economia de combustível. Veja: Lenha Macia ou lenha de baixa densidade: pinheiro, o choupo, ou o abeto - Queima rápida e liberta um calor forte, no entanto requer um reabastecimento mais frequente da lareira. Lenha dura ou de alta densidade: Azinheira, o carvalho, o ulmeiro, o eucalipto ou a faia - Este tipo de lenha arde mais lentamente e cria um tipo de calor mais duradouro. A madeira de baixa densidade é o ideal para começar a fogueira, depois de iniciado o fogo, a lareira deverá ser abastecida com lenha de alta densidade.

  • Onde devo instalar minha lareira?

    A maioria das pessoas optam por ter uma lareira na sala de estar ou sala de TV. Isso porque geralmente é o maior espaço da sala e portanto onde necessita de maior aquecimento. Além do que a sala de estar ou da família é o lugar onde você relaxa e desfruta de seu próprio lar. O que poderia ser melhor do que sentar em frente a um fogo acolhedor e observar as chamas?

  • Por que a nova geração de lareiras a lenha são equipamentos de alta eficiência?

    Porque não permitem a liberação de fumaça, gases ou odores no ambiente, e também é possível que o usuário controle a combustão. Outro fator que permite o controle total de combustão e alta eficiência são os painéis vitrocerâmicos SCHOTT ROBAX e graças a alta resistência ao calor, pode-se desfrutar do fogo em sua plenitude e com segurança.

  • Por que lareiras fechadas são mais eficazes que as lareiras abertas?

    Em equipamentos mal dimensionados grande parte do calor é perdido pela chaminé. Na dupla combustão produzida pela nova geração de lareiras acontece a queima limpa e eficiente, aumentando a quantidade de calor produzido, mantendo o consumo mínimo de combustível, redução de fuligem e cinzas.

  • Por que lareiras fechadas são mais seguras que as lareiras abertas?

    Fogo de forma alguma deve ser negligenciado. Mas com uma lareira fechada é possível ficar despreocupado com as faíscas devido à existência de um painel vitrocerâmico.

  • Quais ações devo tomar antes de instalar uma lareira?

    O ideal é visitar uma loja especializada no fornecimento de lareiras e solicitar a visita de um técnico em sua residência para que ele possa analisar sobre a construção de chaminé e lhe indicar o produto que mais se adeque aos seus desejos e características do seu lar.

  • Qual a forma correta de armazenar a lenha?

    Deve ser cortada e armazenada, pelo menos dois anos antes do uso em uma área coberta e ventilada para que a umidade fique abaixo de 20%. Madeiras recém-cortadas são geralmente mais baratas, mas queimam de forma ineficiente e produzem uma grande quantidade de fumaça, causando a formação de fuligem na chaminé, o que pode causar incêndios.

  • Que lugar minha lareira ficará melhor?

    Comprar uma lareira é muito semelhante à compra de mobiliário. Deve-se pensar nas suas necessidades, no seu estilo de decoração e, finalmente, a lareira que você mais gosta. Uma dica: um grande painel transparente não só fornece calor e conforto, mas também a melhor vista do fogo. Certifique-se de escolher uma lareira de alta qualidade, fabricada no nosso pais, onde geramos empregos, pagamos impostos, com assistência e garantia no Brasil.

Final do conteúdo